Câmara Municipal de Cajazeiras empossa nove servidores aprovados em concurso público.

por ADM publicado 29/05/2024 17h44, última modificação 29/05/2024 17h44
A Câmara Municipal de Cajazeiras deu posse aos primeiros nove servidores aprovados em concurso público, realizado pela primeira vez na história da Casa Legislativa. A cerimônia solene, realizada no auditório da Câmara, contou com a presença de vereadores, familiares dos empossados e servidores da Casa.

Os empossados, divididos em três cargos – 3 vigilantes, 3 assistentes administrativos e 3 auxiliares de serviços gerais – representam o início da reformulação do quadro funcional da Câmara, que há anos demandava modernização. Com a posse, o número de servidores efetivos salta de 12 para 21, um passo importante para garantir um atendimento mais ágil e eficiente à população cajazeirense.

O presidente da Câmara, Eriberto Maciel, ressaltou a lisura e a transparência do processo seletivo, realizado em 2023. “A Câmara precisava urgentemente fortalecer seu quadro de servidores. É com imensa alegria que empossamos esses novos profissionais, esperando que contribuam significativamente não apenas com a Casa Legislativa, mas também com todos os cidadãos que buscam nossos serviços”, afirmou Maciel.

O presidente Eriberto Maciel garantiu que, até o final do ano, todos os aprovados no concurso serão convocados para comporem o quadro de 35 servidores idealizado para atender às demandas da Câmara. Ainda estão previstas convocações para os cargos de assistente administrativo, intérprete de libras, motorista, auxiliar de serviços gerais e técnico em contabilidade.

Um momento histórico

O assessor jurídico da Câmara, Herbert Rocha, qualificou o evento como “histórico”, marcando a concretização de um sonho antigo. “Hoje celebramos a efetivação de um sonho. Entre o sonho e a realidade, existe a ação. E hoje, essa ação se concretiza com a posse desses nove servidores. Em breve, os demais aprovados também serão convocados, demonstrando a lisura, a competência e o compromisso do presidente da Câmara com a valorização do servidor público”, destacou Rocha.

A posse dos novos servidores representa um marco importante na história da Câmara Municipal de Cajazeiras. A iniciativa demonstra o compromisso da Casa Legislativa com a modernização da gestão pública, a valorização do servidor público e a busca por um atendimento mais eficiente e transparente à população.

José Alberto
José Alberto disse: